O presidente do Partido Solidariedade em São Jose dos Pinhais, esta cada dia mais obcecado em conseguir os sonhados 200 mil eleitores, fazendo assim que nossa cidade tenha o segundo turno, o que lhe facilitaria e a daria chances de realmente chegar a prefeitura em 2016.Sylvio Monteiro está em campanha desde das eleições, com o pretexto de ajudar o "Tio" o deputado Nelson Jutus, Sylvio tem juntado ao seu redor amigos e muitos líderes comunitários e pre candidatos a vereador, por toda a cidade. Todos sabem das atenções do "Garoto de Ouro" mas ele mesmo ainda não assumiu este desejo publicamente.
Recentemente Sylvio através da Câmara municipal onde é presidente, se reuniu com os presidente e líderes da ACIAP e OAB onde seus presidentes já declararam apoio a causa. Além de já esta agendado uma conversa com a Juíza eleitoral da cidade, Doutora Julia, sylvio quer buscar apoio de outros líderes e atem mesmo possíveis concorrentes para garantir o segundo turno na cidade.
De acordo com as estatísticas, apenas cinco cidades do Paraná realizam segundo turno em suas eleições e São José dos Pinhais poderá ser o primeiro município não considerado polo regional a também atingir esse objetivo. A realização de segundo turno poderá ampliar a participação do cidadão no processo eleitoral, mas para ter segundo turno nenhum dos candidatos poderia ter 50% mais 1 do votos se isso não acontecer ai apenas os dois candidatos mais votados o disputam, proporcionando, assim, maior aproximação com o eleitor e análise detalhada de propostas.
“Com certeza, se atingirmos a marca de 200 mil eleitores, a cidade terá maior representatividade política junto aos governos estadual e federal. São José dos Pinhais está se desenvolvendo cada vez mais e entrar para o restrito rol de cidades paranaenses que realizam o segundo turno irá auxiliar na busca e conquista de recursos que proporcionarão melhorias ao cidadão”, disse Sylvio Monteiro



