Vamos falar sobre as pretensões de alguns e possíveis mudanças partidária com a Janela partidária aberta pelo TSE.
A corrida ao paço Municipal da nossa magnifica cidade esta aberta e todos já sabem que teremos uma das maiores eleições e com empenho nunca outrora visto em terras São Joseense.
A briga certamente ficara entre os três pré-candidatos mais citados hoje na cidade, mas apenas dois tem nomes certeiros primeiro Rocha Loures tenta ressuscitar a boa campanha em 2012 onde saiu derrotado pelo atual prefeito Setim, e segundo Sylvio Monteiro que vem andando casa por casa para apresenta ao povo suas ambições e promete ser a voz do povo.
Sylvio ainda na sua Juventude será o candidato mais jovem a prefeitura, e conta com o retrospecto de ter sido vereador aos seus 18 anos, eleito para seu 3 mandato e sendo presidente da Câmara conseguiu fazer a diferente na casa de leis, no primeiro mandato economizou R$12 Milhões, agora no seu segundo a informação que para o primeiro semestre serão mais doze. Sylvio conseguiu agrupar mais de 200 pré-candidatos a vereador em sua coligação que já conta com PSD,PEN,PSL,PHS,PROS,PV e SDD além de ter uma proximidade de PDT entre outros que flertam com o pré-candidato.
![]() |
| Na ultima reunião promovida por Sylvio Monteiro (SDD) reuni mais de 1000 pessoas em 2015, neste ano as pretensões ainda são maiores. |
O nome que se espera para se fechar as portas é de quem será o candidato pelo grupo da Atual gestão que conta com PSB, PSDB e DEM do atual prefeito Setim que atualmente é poço provável a sua reeleição e candidatura, segundo fonte do paço o atual mandatário municipal quer ressuscitar seu filho Sandro Setim que disputou a eleição em 2008 e foi derrotado pelo ex-prefeito Ivan. Outros falam em Leopoldo Meyer que deve ser candidato e ouros ate falam em alguém da Família Buhrer, Chico ou Tiago, o mais certo é a indicação de Tiago a vice de Setim ou Leopoldo.
A briga promete ser muito boa.
Já os vereadores estão agitado e procurando acertar em que lado ficar...
MUDANÇAS
Wilson Cabelo: o vereador eleito pelo PRB foi pedido a morte pelo partido depois de não apoiar a candidatura de seus deputados, mas sobreviveu mais um ano de seu mandato e agora procura um nova legenda, as opções são mais prováveis são PSB ou DEM, segundo as analises o melhor lugar para uma reeleição seria o PSB por ter dois vereadores que foram eleitos com menos votos e uma base partidária consistente.
Prof. Abelino: o vereador Petista sabe das mares que o PT sofre e sabe que se permanecer no bar já furado ira se afogar na politica São Joseense, alguns fonte falam que partidos como SDD, PSD, PROS, DEM e PSB querem o Vereador nos seus quadros. a melhor opção na analise seria o PSD que deve perder sua líder Lucia Stoco que será candidata a vice prefeita na chapa de Sylvio Monteiro.
Prof. Marcelo: outro professor deve também sair do atual partido devido a desentendimento com atual liderança, Marcelo já esta quase certo com o REDE da ex-senadora Marina Silva, que foi fundado recentemente.
Edson Celli: o vereador do PSC também vive a base do mesmo problema que Marcelo, não acerta com a liderança do vice-prefeito que assumiu o partido a pouco tempo, mas causou mal estar na equipe do vereador, o qual partido ele seguira não se sabe ainda, não temos informações sobre a situação.
Outras mudanças e cogitadas mas nada certas as provável e certas são as citadas. Esperar para ver quem tem mandado e quer trocar de partido ate março.





