Oficialmente os Jogos escolares começaram. Na tarde desta sexta-feira (31) no Ginásio de Esportes Ney Braga, foi dado a largada para a fase municipal da competição que deve reunir atletas/estudantes de 33 escolas estaduais públicas e particulares de São José dos Pinhais.
A competição teve seu recorde de inscritos nesta edição, entre alunos, professores, técnicos e dirigentes, somados, chegam a 2200 pessoas. Além do trofeu e medalhas os vencedores também terão vaga para a fase estadual que será disputada em Rio Negro no mês de maio.
As modalidades de disputas são basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, corrida de orientação, tênis de mesa e xadrez e serão realizadas entre os dias 3 e 14 de abril.
“Esse é um dos eventos mais importantes da Secretaria, muito esperado pelos alunos da nossa rede de ensino. É uma alegria receber todos aqui”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andrei Gondro.
![]() |
| Andrei Gondro - Sec. de Esporte e Lazer em discurso de abertura dos jogos. |





