Dois dias após fazer uma homenagem à esposa nas redes sociais pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8), o vereador de Piraquara, Evandro da Rocha, o “Vandinho” (Republicanos), foi preso na madrugada deste sábado (11) acusado de violência doméstica.
Segundo a Polícia Militar, a esposa Ana Paula Santos apresentava ferimentos na região da cabeça.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o casal estava no centro de Piraquara quando começou a discussão. Vandinho teria feito a esposa caminhar cerca de seis quilômetros até a casa deles, no Jardim Primavera e, durante a briga, o vereador empurrou a mulher, que teria caído e bateu com a cabeça e feriu a orelha direita.
Quando uma equipe da PM chegou, acionada pela vítima, o vereador apresentava sintomas de embriaguez, com as roupas em desordem, olhos avermelhados, fala arrastada, demonstrando agressividade e ironia com a equipe policial. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia onde, segundo a polícia, poderá ser autuado na Lei Maria da Penha.
APÓS O FATO
Os dois dizem que jamais houve violência doméstica e que ambos trabalham pela luta contra este crime. O casal falou em injustiça e que a agressão é uma mentira. “Estamos bem, nosso casamento está maravilhoso”, diz Ana Paula. Ao final do vídeo, o casal se despede com um beijo.
O vídeo contradiz o boletim de ocorrência registrado pela própria Ana Paula, na madrugada de sábado. Ela narrou aos policiais que o marido havia agredido ela.
![]() |
| Foto: Reprodução via redes sociais |





